A Prefeitura de Batatais acaba de lançar aplicativo para agilizar demandas do cidadão

11/04/2019

A Administração de Batatais, dentre as novidades que está apresentando, colocou a disposição dos cidadãos o aplicativo da Ouvidoria-Geral, que permite ao munícipe solicitar serviços públicos, reclamar, sugerir, conseguir informação e até denunciar. Chamado de eOuve, ele está disponível no Google Play, App Store e no site: http://batatais.eouve.com.br.

Com o aplicativo, os batataenses poderão acessar serviços de várias secretarias e solicitá-los on-line, usando celular, tablet ou computador. Após baixar o aplicativo, este vai solicitar a indicação da cidade do usuário: Batatais. A partir daí um cadastro simples identifica o cidadão.

Todas as secretarias de Batatais estão relacionadas no aplicativo bem como os serviços disponíveis também. Ao selecionar uma Secretaria, o contribuinte pode escolher o assunto e a categoria: denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O eOuve tem ainda um espaço para que o cidadão diga algo sobre o assunto que motivou o contato.

De acordo com o Ouvidor-Geral, Roger Montenegro, os canais tradicionais de atendimento por telefone, e-mail e direto na ouvidoria estarão abertos, mas o eOuve é uma ferramenta extraordinária colocada à disposição da cidade de Batatais.

O aplicativo eOuve também ajuda na gestão do município, uma vez que permite perceber, apenas visualizando o mapa da cidade, quais os bairros estão gerando as maiores demandas e de que tipo.

O eOuve está conectado ao projeto de cidade inteligente, que oferece serviços on-line com mais praticidade e economia para o cidadão.

Serviço:

O que é: eOuve, aplicativo que conecta o cidadão à administração municipal.

Onde encontrar: Google Play e App Store.

Ouvidoria-Geral: Praça Doutor Paulo de Lima Correia, nº 1 – Centro.

E-mail: ouvidoria@batatais.sp.gov.br.

Telefone: (16) 3761-2999.