Esclarecimento público da Secretaria Municipal de Saúde

04/04/2019

Nessa quarta-feira, dia 3 de abril, foi veiculada uma matéria na TV Record, no Programa Balanço Geral, sobre a paciente Stephanie Tardivo Barreiros, que necessita de um atendimento de alta complexidade, uma cirurgia de coluna a qual é realizada no HC de Ribeirão Preto, referência em saúde para o município de Batatais.

Buscando esclarecer a comunidade, a Secretaria de Saúde informa que todos os documentos, relativos aos procedimentos com a paciente, foram enviados para o Hospital das Clínicas e Direção Regional de Saúde, estando à disposição da família e demais interessados.

Além disso, a Assessoria do HC informou na matéria que não recebeu encaminhamento da Secretaria de Batatais, o que também já foi esclarecido, com a comprovação do ofício assinado pelo Diretor do Hospital negando o atendimento, em resposta ao pedido da Secretaria.

A matéria em questão foi publicada sem ouvir a Secretaria de Saúde, que detém toda documentação do caso.

Sabemos da importância do atendimento desta jovem e nos solidarizamos com o caso, contudo a especialidade que ela necessita somente o HC de Ribeirão Preto na nossa região tem capacidade para atender. A Secretaria informa que todas as possibilidades a seu alcance foram efetivadas, inclusive o Promotor de Justiça Dr. Alexandre Padilha já manifestou sobre a questão, especificamente no dia 17/12/2018, quando cobrou informações a Direção Regional de Saúde.

A Secretaria nunca parou de trabalhar em prol da saúde de nossa população!