História, Cultura e Turismo de Batatais na Rede Municipal de Educação

15/03/2019

História, Cultura e Turismo de Batatais na Rede Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo têm trabalhado questões relacionadas à História, Cultura e o Turismo de Batatais. “Os temas estão sendo abordados em aulas de leitura para todos os alunos dos 4° e 5° anos da Rede Municipal. Inicialmente, os alunos receberam a revista quadrinhos da ‘Turma da Mônica – Turismônica’ que é um material produzido pelo Governo do Estado em parceria com o desenhista Maurício de Souza e distribuído pelo Departamento de Turismo de Batatais. O Turismônica é um gibi, que de forma educativa, apresenta a importância do turismo como fator de desenvolvimento econômico e social, e apresenta os atrativos turísticos do Estado de São Paulo”, disse o Secretário da Educação Victor Hugo Junqueira

“Batatais é referência no turismo estadual, temos eventos, gastronomia, diversos imóveis tombados pelo patrimônio histórico e cultural, Santuário, obras de artistas famosos, áreas de convívio na cidade, parques, praças, centro de eventos, museus, enfim, uma diversidade imensa de atrativos que estamos mostrando para as novas gerações. Temos que conscientizar a população da importância de ter um Título de Estância Turística.” Ressaltou o Diretor de Turismo Fernando Jordão.

O Secretário da Educação destacou que este trabalho terá continuidade nas próximas semanas por meio de concurso de fotografia, em parceria com Departamento de Turismo, e também através de visitas monitoradas aos pontos turísticos da cidade.

Essas ações, que integram o Calendário Festivo do Aniversário da Cidade, objetivam ampliar o conhecimento sobre a realidade local e possibilita também desenvolver o sentimento de reconhecimento e valorização da nossa Estância Turística.