Espetáculo do Ballet Municipal lotou o Teatro

Espetáculo do Ballet Municipal lotou o Teatro

O Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, que possui 509 lugares disponíveis, ficou completamente lotado no sábado, 24 de novembro, para o 30º Festival de Ballet, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Atualmente são 110 alunas do curso ministrado pela Professora Alzira Helena Contiliani Fernandes

O tema escolhido para este ano foi ‘Prisma’, que segundo a professora Alzira, são movimentos que, embora pareçam simples, na verdade junto com a música contém muito mais informações do que pode julgar a vã filosofia. Ao todo foram apresentadas 13 coreografias, algumas delas, acompanhadas pela Banda Musical Municipal Dr. Washington Luis, sob a regência do Maestro João Bosco Prolungati.
Pela ordem de apresentação: Chatarroche; chandelier; Medieval; Cup Song; Neo Clássico; Serena; Confidente; Trevo de 4 Folhas; coreografia apresentada por duas ex-alunas e encerrando, a coreografia apresentada pelas 11 formandas deste ano.
Ao termino das apresentações, a Banda Musical Municipal foi convidada a fazer uma apresentação com temas livre, destacando-se entre eles, ‘O Fantasma da Opera’. O Diretor de Cultura, Luciano Dami de Oliveira, fez a entrega dos certificados e de um botão de rosas para cada uma das 11 formandas, uma vez que já concluíram o curso em todas as suas etapas.
As novas inscrições para o Curso de Ballet Municipal serão abertas no começo de janeiro.