Educação divulga calendário de Matrículas para 2019

06/11/2018

Educação divulga calendário de Matrículas para 2019

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou o calendário de inscrições e matrículas para o ano de 2019. O Secretário Victor Hugo Junqueira reforça a necessidade de procurar as escolas dentro dos prazos estipulados para facilitar o planejamento da Rede para melhor atender as crianças.

Crianças fora da escola

Para as Crianças fora da Escola, as inscrições que tiveram início dia 16 de outubro seguem até 14 de novembro, na escola mais próxima de suas residências. Os documentos necessários, são: Certidão de Nascimento da Criança; comprovante de residência no nome do responsável pela criança ou, no caso do imóvel ser de aluguel, cópia do contrato; números de telefone para contato. Após a fase de inscrição os pais serão convocados para realizar a matrícula, conforme a disponibilidade de vagas da escola e proximidade da residência da família.

Matrícula no PRE I das Crianças que estão nas creches Municipais e na creche Menino Jesus

As matrículas estão sendo feitas até 14 de novembro. Documentos exigidos (cópias): Certidão de Nascimento da Criança; comprovante de residência no nome do responsável pela criança, ou no caso do imóvel ser de aluguel, cópia do contrato; RG/ CPF dos Pais; cartão do SUS; carteira de Vacinação em dia; cartão do Bolsa Família. As creches já estão informando as famílias para qual escola a criança foi encaminhada. Cada criança foi direcionada para a escola mais próxima da residência.

Matrícula das Crianças selecionadas para Creche 2019

Haverá publicação do resultado das crianças selecionadas para creche em 2019, no dia 13 de novembro, no site e facebook da Prefeitura www.batatais.sp.gov.br e na Secretaria Municipal de Educação. O período de matrícula será de 19 de novembro a 7 de dezembro, na creche para qual a criança foi selecionada. Os documentos (cópias) exigidos: RG/ CPF dos Pais; cartão do SUS; Carteira de Vacinação em dia; Cartão do Bolsa Família.

As inscrição de Creche serão reabertas em 28 de janeiro de 2019 na Secretaria Municipal de Educação. Com a necessidade de apresentação de Certidão de nascimento da Criança, comprovante de Residência e comprovante de trabalho.

Inscrições para vagas no EJA 2019

Estão abertas na Escola Municipal Alzira Acra de Almeida, do Central Park, as inscrições para vagas no EJA – Educação de Jovens e Adultos, até 14 de novembro. O horário de atendimento é das 18h30 às 21 horas. Os documentos necessários (Cópias): Certidão de Nascimento; RG dos pais ou dos responsáveis legais quando menores de 18 anos; comprovante de residência no nome do responsável pela criança ou, no caso do imóvel ser de aluguel, apresentar cópia do contrato; declaração de trabalho, se houver; declaração escolar ou histórico escolar e números de telefone para contato. Após a fase de inscrição a Escola entrará em contato para a Matrícula.

Matrícula dos Alunos dos 1° anos e dos 6º anos

Os alunos de 1º e 6° anos serão encaminhados para as escolas mais próximas por meio do sistema de Geolocalização da Secretaria Escolar Digital. Os resultados serão divulgados dia 05/12.