Fundo Social de Batatais divulga ações da Campanha Natal Sem Fome

31/10/2018

Fundo Social de Batatais divulga ações da Campanha Natal Sem Fome

Desde o dia 14 de Outubro está em andamento na cidade a Campanha Natal Sem Fome 2018, do Fundo Social de Solidariedade. Denominada ‘A Solidariedade Alimenta’, a Campanha vem arrecadando alimentos nas escolas da cidade e também tem como pontos de doação o Centro de Convivência do Idoso e a sede do Fundo Social de Solidariedade, no Ciac.

Segundo a primeira-dama, Maria Auxiliadora da Silva Romagnoli, o trabalho seguirá até o dia 14 de Dezembro e toda a comunidade está sendo chamada a colaborar, doando alimentos que compõe a cesta básica, ressaltando que os atendidos são referenciados pela Secretaria de Assistência Social, que possui o Cadastro das Famílias mais necessitadas.

Mais informações sobre a Campanha Natal Sem Fome podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, pelo 3761-1644.

Coleta de medicamentos nos Supermercados continua

O Fundo Social lembra que foram colocadas caixas de madeira, com toda identificação, para coleta de medicamentos junto a população batataense. As caixas encontram-se inicialmente em dois supermercados: Nori, da Vila Maria e Real, do Riachuelo. O pedido é que a população leve os medicamentos que não estão em uso para serem doados para a Farmácia Solidária, que atende a comunidade na Avenida 14 de Março, 1470, em anexo a Loja Maçônica Washington Luis. É um trabalho de parceria da própria Loja, com o Fundo Social e a Secretaria Municipal de Saúde. A missão da Farmácia Solidária é fazer a recepção de medicamentos doados, a triagem e a dispensação. Laboratórios, médicos, entidades e a população de uma forma geral, que muitas vezes tem remédios em casa que acabam vencendo fazem parte desse projeto social.

Posts Relacionados

Marcadores

Compartilhe