Batatais e o Meio Ambiente

26/10/2018

Batatais e o Meio Ambiente

A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, vem realizando desde 2017 várias ações que visam à preservação do meio ambiente, muitas delas, através de parcerias, promovendo o plantio de árvores, principalmente em praças públicas e avenidas da cidade.

Esse trabalho teve início efetivamente no dia 21 de setembro do ano passado, quando em parceria com a Usina Batatais algumas dezenas de mudas foram plantadas na Praça Silvana Maria Guilhermitti, no Jardim Helena. Um mês depois, tendo como parceiro o Rotary Clube, a Secretaria plantou mudas de ipês rosa, amarelo e branco, na Praça Dona Carolina Zanetti Soriani, localizada atrás do Teatro Municipal ‘Fausto Bellini Degani’. Ainda no mês de novembro, em uma ação conjunta com escolas municipais, cerca de 59 alunos fizeram o plantio de 12 mudas na rua lateral do Cemitério Bom Jesus. Entidades também se tornaram parceiras, como foi o caso da Associação para o Desenvolvimento, Educação e Preparação Profissional – Adepab, que realizou com 30 alunos o plantio de 40 mudas no Jardim Mariana II, mais precisamente, na Praça Avelino Raymundini.
Outros locais foram contemplados com plantios, como por exemplo: Jardim Canadá, Avenida João Luis de Oliveira, Jardim Cana Verde, canteiro central das ruas Dargino Ceribelli e Avenida Prefeito Geraldo Marinheiro. Houve a reposição de uma muda ao lado da agência dos correios, substituindo um cipreste que foi cortado. A Escola do Caic também recebeu o plantio de 12 mudas, como também a Avenida Moacir Dias de Morais com 37 mudas plantadas. “Essa é apenas uma das ações que nossa Secretaria desenvolve. Estamos atentos a tudo o que se refere ao Meio Ambiente, pois não podemos nos descuidar, agindo assim, estamos melhorando a qualidade de vida de nossa população”, afirmou o Secretário Rafael Acra.
Todo munícipe que desejar saber mais sobre essas ações, ou até mesmo solicitar o plantio de ares, podem dirigir-se até a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Avenida Doutor Chiquinho Arantes, 301 – Centro ou entrar em contato pelo telefone: 3761-0880.