Frente de Trabalho em Batatais inicia capacitação

16/10/2018

Frente de Trabalho em Batatais inicia capacitação

Estão em andamento em Batatais as atividades do Programa Frente de Trabalho, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo a Administração foram viabilizadas 25 vagas para o Município e as pessoas estão prestando serviços em Secretarias Municipais. Nesse momento os participantes iniciaram os cursos de qualificação, em ‘Atendimento ao Público’ e ‘Recepção’, que estão sendo ministrados nas quintas e sextas-feiras nas dependências do CAIC.
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos. Estão participando pessoas que estavam desempregadas há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Cada participante recebe mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

Posts Relacionados

Marcadores

Compartilhe