1ª Corrida Contra o Câncer de Batatais supera expectativas

16/10/2018
Numa promoção da Prefeitura de Batatais, por meio das Secretarias de Esportes, Saúde e Turismo, foi realizada com grande sucesso na manhã de domingo, 14 de Outubro, a 1º Corrida Contra o Câncer. Mais de 1 mil pessoas participaram da ação, que teve como principal motivador a luta contra o câncer por meio da divulgação de informações acerca da prevenção e da relevância de diagnósticos precoces.

O evento teve a largada às 8 horas do Lago Artificial Ophelia Borges, onde foram 5 quilômetros de corrida e 3 quilômetros de caminhada. Todos as 1000 primeiras pessoas que se inscreverem receberam camisetas, sacolinhas, número de peito e chip, no caso de corredores. Houve ainda a distribuição de medalhas para todos os participantes e troféus para os melhores de Batatais e para os primeiros colocados de 14 a 70 anos, divididos em faixas etárias a cada 4 anos.
Para cada inscrição os participantes levaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Natal Sem Fome do Fundo Social de Solidariedade de Batatais. A Secretaria de Esportes organizou ainda um espaço para as crianças, com brinquedos e shows. Foi uma grande movimentação em uma manhã cheia de alegria.

Confira os primeiros colocados nas categorias Geral Masculino e Feminino:

Geral Masculino:
1º - LUIS FERNANDO DOS SANTOS MEDEIROS - 00:16:18 - BRODOWSKI
2º - ADÃO JOVIANO SALDANHA - 00:16:24 - SERTAOZINHO
3º - CARLOS DURAN DOS SANTOS GERAL - 00:16:35 SERRANA
4º - DARIO PEREIRA DO CARMO NETO GERAL - 00:17:00 -BATATAIS
5º-JOSÉ DE FÁTIMA FERREIRA DOS SANTOS GERAL - 00:17:08 RIBEIRAO PRETO

Geral Feminino:
1º - JOSIANE CRISTINA FERREIRA GERAL- 00:20:37 - RIBEIRAO PRETO
2º - NARDELIA ALVES DE SOUZA GERAL- 00:20:57 - SERTAOZINHO
3º - CRISTIANE CONCARIO GERAL- 00:22:23 - PONTAL
4º - PAOLA DE ARAUJO SILVA OLIVEIRA GERAL - 00:22:26 - RIBEIRAO PRETO
5º - JOSIMARA ESTEVES HONORIO GERAL - 00:23:23 - BATATAIS

O evento contou com a presença do Prefeito José Luis Romagnoli, da Primeira-dama Maria Auxiliadora Silva Romagnoli, dos secretários de Esportes, Professor João Bosco Marques e da Saúde, Luciana Nazar Arantes, bem como dos diretores de Turismo, Esportes e Cultura, Fernando Jordão, Marcelo Nogueira e Luciano Dami, respectivamente e dos vereadores representando a Câmara Municipal: Mauricio Damascena, André Calçados, Andressa Furini e do Presidente Wladimir Ferraz de Menezes. Ainda estiveram presentes o médico Harley Francisco de Oliveira, Coordenador do COB - Centro Oncológico de Batatais e Ronaldo Dias Capelli, Diretor Regional de Saúde, que além de participarem da caminhada de 3 quilômetros, ainda fizeram parte da equipe de premiação aos vencedores e participantes da corrida.
O Prefeito Zé Luis destacou a importância do evento como forma de conscientizar a todos para a prevenção dessa doença, agradeceu a participação de todos, inclusive dos visitantes e aproveitou para apresentar aos presentes a equipe médica que atende no recém-instalado COB -Centro Oncológico de Batatais, dizendo que, enquanto os atletas fizeram uma corrida contra o Câncer, esses médicos também travam todos os dias uma corrida para salvar vidas.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos