Rede Municipal abre inscrição para Pré-Escola em 2019

15/10/2018
A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para matrícula de crianças que estão fora da escola com idade para a pré-escola em 2019. De acordo com a legislação, crianças com 4 anos completos até 30 de junho de 2019, obrigatoriamente devem estar matriculadas na pré-escola.

Para realizar a pré-matrícula os pais devem procurar a escola mais próxima de sua residência entre os dias 16 de outubro e 16 de novembro, portando cópia da Certidão de Nascimento da criança, Comprovante de Residência atualizado, RG dos responsáveis.
Após a fase de inscrição os pais serão convocados para realizar a matrícula, conforme a disponibilidade de vagas da escola e proximidade da residência da família.
A Secretaria Municipal de Educação ressalta a importância dos pais atentarem-se para data de inscrição, pois isso, permite uma melhor organização da rede para o atendimento próximo as residências.
Os pais cujos filhos já estão matriculados em creches municipais ou filantrópicas não precisam procurar as escolas neste momento, pois cada creche enviará diretamente a relação de alunos para as escolas, atendendo o critério de proximidade da residência.