Mais de 1000 pneus para reciclagem

15/10/2018


A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, mantém, na área da antiga Febem, um Eco Ponto para receber pneus de todas as borracharias e bicicletarias da cidade. Todo o material recolhido é enviado para São Paulo a custo zero para a Administração, por meio da transportadora CBL, parceira da empresa Reciclanip, entidade gestora do sistema de logística reversa de pneus inservíveis e conveniada da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Nesta ultima remessa, mais de 1000 pneus foram enviados à Capital, o que acontece a cada dois meses, segundo informou o Secretário Raphael Acra. “Com o Eco Ponto evitamos que esses pneus fiquem depositados a céu aberto nos estabelecimentos, contribuindo assim, com possíveis criadouros de mosquitos transmissores da dengue. O espaço disponibilizado é amplo e todo o material permanece coberto dentro do barracão existente na antiga Febem”, informou.
É um trabalho que ajuda o meio ambiente e a prevenção de doenças. Com relação a dengue, em nove meses deste ano os casos registrados no Estado já superam o que foi notificado em 2017. Altas temperaturas, chuvas e água parada contribuem muito para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e quanto menor o número de pneus servindo de criadouros, melhor. Caso você queira descartar pneus entre em contato pelo telefone 3761.0880 ou pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente, na Avenida Doutor Chiquinho Arantes, nº 301.





[gallery columns="5"]


Galeria deFotos