Atividade de recomposição de áreas verdes, é uma das ações de destaque da Secretaria de Meio Ambiente

11/10/2018
A Prefeitura de Batatais, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, mantém entre seus programas de grande importância o ‘Mata Ciliar Viva’, que promove a recomposição de áreas de Preservação Permanente em áreas particulares. A Secretaria faz a doação de até 2000 (duas mil) mudas de árvores nativas de nossa região, que devem ser plantadas em APPs visando sua restauração, recomposição ou preenchimento.

As condições para participar do Programa são: a propriedade deve estar localizada na área do Município de Batatais; a área de restauração não pode ser alvo de Termo de Ajustamento de Conduta com qualquer órgão e o proprietário tem de desenvolver o projeto de recomposição.
Para solicitar a doação, os interessados devem protocolar na Prefeitura os seguintes documentos:
requerimento preenchido e assinado;
matrícula da área em questão;
projeto de recomposição;
cronograma de plantio;
cópia dos documentos do requerente ou cópia dos documentos quanto a propriedade for de familiares;
declaração de que a área objeto de recomposição não é alvo de TAC.
Caso o pedido seja aprovado, a Secretaria fará a doação das mudas para o reflorestamento, com transporte e plantio por conta do proprietário. Para maiores informações entre em contato pelo telefone 3761.0880 ou pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente, na Avenida Doutor Chiquinho Arantes, nº 301.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos