Batatais inicia o tratamento Oncológico

11/10/2018

Batatais inicia o tratamento Oncológico

Desde o dia 1º de Outubro o COB – Centro Oncológico de Batatais já está em plena atividade. O serviço funciona nas instalações da Santa Casa de Misericórdia Hospital Major Antônio Cândido, tendo como médico responsável o Dr. Harley Francisco de Oliveira, que é professor da Faculdade de Medicina USP, em Ribeirão Preto.

Segundo a Secretária de Saúde, Luciana Nazar Arantes, foram atendidos 12 pacientes nesses primeiros dias de funcionamento, com a confirmação de 2 casos de câncer, de mama e de próstata. Outros são suspeitos e estão sendo investigados. “O diagnóstico precoce da doença é fundamental para que o tratamento tenha melhores resultados. É a função do COB, além das atividades de prevenção que sempre estaremos realizando”, informou.
Em apenas uma semana de funcionamento, o Centro Oncológico de Batatais realizou consultas, exames, encaminhamentos para biópsia, para cirurgia e internação. A Secretária de Saúde voltou a dizer que esse serviço implantado é uma grande conquista da cidade, graças aos esforços do Prefeito José Luis, que busca acima de tudo, amenizar o sofrimento das pessoas que são acometidas por essa doença, bem como, de seus familiares que sofrem junto com o paciente

 

Posts Relacionados

Marcadores

Compartilhe