1ª Corrida contra o Câncer de Batatais atingiu os 1000 inscritos

11/10/2018
Numa promoção da Prefeitura, por intermédio das Secretarias de Saúde e Secretaria de Esportes e Turismo, ocorre neste Domingo, 14 de Outubro, a 1ª Corrida contra o Câncer de Batatais. Os organizadores já comemoram a inscrição antecipada de 1000 pessoas, número colocado para atendimento dos participantes com distribuição de kits contendo: camisetas, sacolinhas, número de peito e chip, no caso de corredores. “Toda a comunidade está convidada a participar dessa grande festa do esporte e da prevenção a saúde. Não temos mais kits, mas o evento será aberto a todos”, informou o Prefeito José Luis Romagnoli.

O evento terá início às 8 horas, no Lago Artificial Ophelia Borges. Serão 5 quilômetros de corrida e 3 quilômetros de caminhada. Haverá a distribuição de medalhas para todos os inscritos e troféus para os melhores de Batatais e para os primeiros colocados de 14 a 70 anos, divididos em faixas etárias a cada 4 anos.
A entrega dos kits será no Sábado, dia 13, das 9 às 16 horas, na sede da Secretaria de Esportes, no Centro de Lazer Ary Braga Rezende, na Vila Cruzeiro. Onde cada inscrito deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados para a Campanha Natal Sem Fome, do Fundo Social de Solidariedade. “Será um evento de grande importância, onde a prática esportiva será utilizada como meio de divulgação da prevenção ao câncer. Além da corrida e caminhada teremos, no Lago, equipes da Secretaria de Saúde prestando orientações a comunidade e muita diversão para as crianças, com brinquedos infláveis, trenzinho e shows”, informou o Diretor de Esportes, Marcelo Nogueira.

Galeria deFotos