Batatais faz caminhada para comemorar o Dia Nacional da Luta das pessoas com deficiência

21/09/2018

Em comemoração ao dia 21 de setembro, considerado desde 1982 como o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, a Apae Batatais juntamente com a ABADEF e apoio do Vereador Gustavo Rastelli, reuniram diversas escolas, e fizeram uma caminhada em comemoração, teve inicio frente ao prédio da Prefeitura Municipal, rodou pelo centro até em frente a Praça da Matriz .

O vereador Gustavo Rastelli esteve presente, e agradeceu o apoio de todos os presentes. "Queria agradecer a todos que estiveram presentes na caminhada deste dia 21, em prol dos direitos das pessoas com deficiência, em especial as escolas, Cantinho do Futuro, Washington, Objetivo, Antonio Augusto, Caic, Etec Antônio de Pádua Cardoso, Maria Virginia, ao Supermercados Real que cedeu gentilmente o carro de som, as entidades parceiras no evento, ao pessoal da Dimutran que fechou as ruas, ao nosso diretor de Cultura Luciano Dami que esteve representando a administração, a Dr Carolina Ferreira Di Lello que representou a OAB e a todos parceiros que tanto ajudam." Ressaltou o vereador, que ainda convidou toda população para participar da Audiência publica no dia 28 de setembro as 14h, onde haverá um debate as politicas publicas em prol das pessoas com deficiência. Esta mobilização é uma das ações que estão sendo desenvolvidas no mês do "Setembro Verde" em conjunto com a Apae e ABADEF. "Esta data marca especialmente um dia de sensibilização para as questões ligadas a deficiência, como inclusão, acessibilidade. Quebrar esse preconceito e poder incluir essas pessoas em todas as ações sociais tem que ser um compromisso de cada um de nós." Frisou o Secretario de cultura Luciano Dami.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos