Empresários e Prefeito se reúnem para tratar sobre novo Distrito Industrial

20/09/2018
Na manhã e tarde da última quarta-feira 19, o prefeito municipal José Luis Romagnolli recebeu em seu gabinete, empresários de Batatais que pretendem se instalar no novo Distrito Industrial Rudolpho Kamenseck. Alem do prefeito e empresários, participaram das reuniões, representantes do legislativo, entre eles os vereadores Reginaldo Oliveira (Sabará) Júlio Eduardo Marques Pereira e Andresa Furini.

Nos encontros, foram abordados diversos temas, como a proposta de cessão de área, para que eles possam pleitear lotes de 1.000 m2, aumentando assim, sua capacidade de produção e geração de empregos. Os empresários deverão atender alguns requisitos já no inicio do processo, tais como: o projeto a ser desenvolvido, um memorial descritivo que determine o prazo para que ele seja concluído, a atividade da empresa, o tamanho da área pretendida e quantidade de empregos que devem ser gerados. Terminada esta primeira etapa, os documentos serão analisados pelo prefeito José Luis e sua equipe técnica, que dará prosseguimento ou não a cada solicitação. Posterior a analise da administração, cada projeto será encaminhado à Câmara Municipal individualmente, para análise e votação, se aprovado, a empresa poderá receber a ordem de início das obras. Vale ressaltar que, o prefeito deixou bem claro que, após o início da construção, o prazo que o empresário determinou para sua conclusão deverá ser cumprido, caso contrário, o imóvel retornará imediatamente ao patrimônio público. Zé Luis lembrou aos presentes que no seu último governo, adquiriu a área de 12 alqueires na hora certa, pagando R$ 1.4 milhões, o que hoje não se compraria nem por R$ 15 milhões e que a compra do imóvel foi pensando exatamente no pequeno e médio empresário, para que eles possam fortalecer suas atividades industriais , gerar empregos e contribuir com a economia do município.
Disse não ser contra as grandes empresas, apenas é temeroso, pois em caso de uma grande crise econômica, são as que mais sentem os reflexos e, se acontecer de fecharem as portas, o impacto econômico do município é muito grande. Mas, se algum grande empresário desejar se instalar na cidade, poderá vir que será bem recebido, desde que, adquira às suas expensas a área pretendida, pois o Distrito Industrial, comprado com o dinheiro público é destinado ao pequeno e médio empresário, de preferência de Batatais.
Afirmou aos empresários que a infra-estrutura da área está praticamente pronta, restando apenas a energia elétrica, problemas que será resolvido em pouco tempo, pois está prestes a assinar junto a Caixa o convênio para receber a verba liberada pelo Ministério das Cidades, do governo federal. Temos ainda que fazer as derivações da rede de esgoto, para que ele seja jogado na Estação de Tratamento de Esgoto, mas pretende até o final deste ano ,concluir essas obras, para que os empresários já possam dar início às suas atividades industriais. O encontro foi bem receptivo aos empresários que saíram bastante confiantes e felizes com a proposta apresenta pelo chefe do executivo. Nos próximos dias, cada empresário participante, receberá um documento onde constará toda a proposta apresentada, bem como, as exigências determinadas.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos