Prefeito é recebido por novo Secretário da Casa Civil do Governo de SP

20/09/2018
No último dia 17 de setembro, o prefeito municipal José Luis Romagnolli, acompanhado pelo vereador Reginaldo Oliveira (Sabará) estiveram na capital paulista, e foram recebidos em audiência pelo novo Secretário da Casa Civil Aldo Rebelo, audiência esta, solicitada com apoio do Deputado Federal Orlando Silva. Na oportunidade, o prefeito buscou resolver três importantes questões municipais; a doação em definitivo da área onde encontra-se instalada a Apae rural, uma vez que a cessão em comodato da área pelo governo do estado tem um prazo de validade até o ano de 2020. Pensando nisso, o prefeito pediu a doação definitiva da área a entidade, processo que terá que ter o aval da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Outro tema, foi a área da antiga Febem. "O local está cedido para prefeitura, mas sem a posse definitiva da área, a administração não pode fazer os investimentos necessários para que o local tenha a infraestrutura adequada, e as entidades que lá se encontram, não possuindo a documentação necessária, também ficam restritas na hora de investir em suas estruturas, pensando nisso estamos trabalhando no pedido de doação definitiva da área" Ressaltou o Prefeito. O local, no passado havia sido invadido por famílias. Depois de muita luta, houve a desocupação. A partir daí atendendo a um pedido do próprio prefeito José Luis, o governo do estado cedeu o local para a prefeitura instalar ali alguns de seus departamentos e entidades locais, que necessitavam na época, de espaço para desenvolver suas atividades. Por fim, o prefeito solicitou a documentação da cessão por escrito do prédio da avenida XV de novembro, onde funcionava a antiga cadeia. Quando esteve visitando Batatais o governador Marcio França atendendo a um pedido feito pelo prefeito, cedeu o prédio, verbalmente, a administração busca agora a documentação física, ou seja o autorizo no Diário Oficial.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos