Prefeitura Municipal de Batatais abre cadastro para Creche no ano de 2019

13/09/2018
A Prefeitura Municipal de Batatais por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará entre os dias 10 de setembro e 11 de outubro o cadastro para seleção de crianças para o atendimento nas creches no ano de 2019.As creches municipais atendem em período integral, crianças entre 06 (seis) meses completos e 03 (três) anos até 30 de junho de 2018. A novidade para o próximo ano é o início do funcionamento da creche Profª Odila Marinheiro localizada no Jardim Miguel Valenciano, que contribuirá para ampliar o número de atendimentos na rede. A administração municipal tem realizado um esforço para ampliar as vagas em creches no município, atendendo com qualidade a primeira infância. Segundo o Prefeito José Luís Romagnoli em fevereiro de 2018 entrou em funcionamento a creche Caricy Boareto Mansur no Jardim Mariana e em 2019 será a vez da creche Odila Marinheiro no Miguel Valenciano, somado a isto, a prefeitura já iniciará as reformas das creches Maria Apparecida Freiria, Ephigênia Gaspar Gomes e Zulmira Girardi Nazar, atuando na expansão com qualidade da rede de ensino. O cadastro deverá ser realizado por um dos responsáveis pela criança na Secretaria Municipal de Educação de Batatais, localizada na Avenida Moacir Dias de Morais, n° 1690 – Riachuelo, de segunda a sexta-feira das 08h às 14h. No momento do cadastro os responsáveis deverão entregar cópias da Certidão de Nascimento da Criança, Comprovante de Endereço, Comprovante de Trabalho. Para comprovar o vínculo empregatício os pais que possuem registro formal poderão apresentar cópia atualizada do holerit, já na condição de trabalhadores informais ou autônomos (sem registro em carteira de trabalho), deverão entregar uma declaração do empregador assinada, com reconhecimento de firma. A Secretaria Municipal de Educação informa que no processo de seleção terão prioridade no atendimento das vagas em creches, crianças em situação de risco e aquelas cujos responsáveis estejam trabalhando. Além disso, a Secretaria alerta que o cadastro é anual, por isso, as famílias que já realizaram cadastros, mas não foram atendidas em 2018, devem procurar novamente a Secretaria Municipal de Educação para revalidar o cadastro para 2019.

Cadastro para em vaga em creche 2019.
Período: 10/09 a 11/10
Horário: 8h às 14h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Batatais Avenida Moacir Dias de Morais, n° 1690 – Riachuelo.

Documentos Necessários:
Certidão de Nascimento da criança