Batatais atinge meta de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

06/09/2018
Foi realizada no mês de Agosto em nossa cidade a campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo para crianças de 01 a 05 anos incompletos. Nesse ano a Secretária Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica traçou uma estratégia diferente, na tentativa de abordar mais crianças e seus respectivos responsáveis, uma vez que, já há alguns anos, não conseguíamos atingir está meta de 95% das crianças vacinadas.

"Nos últimos anos, as Campanhas de vacinas aos sábados, não atraíam mais as famílias, assim, a administração solicitou parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Saúde para que mais crianças e adultos fossem beneficiados com a vacina. Checamos as carteiras e vacinamos as crianças da faixa etária nas creches e escolas do município. Com a finalização da vacinação da rede municipal e filantrópica, iniciamos na rede privada com ótima adesão por parte das famílias", afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Nazar Arantes.
Ainda segundo a Secretária, houve algumas resistências das famílias, mas, a meta foi atingida na última sexta-feira 31de Agosto.
Mesmo assim, seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação continua, para as crianças que não puderam por motivo de doença, serem vacinadas nestes dias, e, estendeu-se a população adulta que poderá também receber a vacina, caso ainda não tenha sido comprovado em carteira.

Galeria deFotos