Escola Municipal Alzira Acra visita o Aterro de Inertes Municipal

30/08/2018
Na quinta-feira, 23 de Agosto, cerca de 50 alunos do 4º ano da Escola Municipal Alzira Acra visitaram o Aterro de Inertes da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais. A visita foi programada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e seu Assessor Técnico, Eng.º Ambiental Lucas Camargo Tofetti acompanhou e apresentou aos participantes a área do aterro e como funciona o recebimento e a deposição de resíduos inertes. Também visitaram a antiga área do Aterro Sanitário Municipal, local em que eram depositados os resíduos sólidos domiciliares. Hoje a Prefeitura Municipal encaminha o seu resíduo sólido domiciliar para o Aterro Sanitário de Sales Oliveira. Visitas como esta ajudam os alunos a compreender uma parte do ciclo de alguns resíduos, ressaltando a importância de uma correta destinação dos mesmos. A saída dos alunos da sala de aula ajuda a fixar o conteúdo já trabalhado pelos professores na Escola. As escolas que tiverem o interesse em fazer visitas técnicas no Aterro de Inertes, favor entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do telefone 3761-0880.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos