‘Projeto Escola Tem Concerto’ apresenta boa música para alunos das escolas batataenses

21/08/2018
Com aprovação pelo PROAC ICMS, que é a Lei de Incentivo Cultural do Estado de São Paulo, com o patrocínio das empresas: Supermercados Nori, Lizote Materiais de construção e Supermercados Real e apoio da Prefeitura de Batatais, o ‘Projeto Escola Tem Concerto’, está com uma programação com várias apresentações agendadas, sendo a primeira para o próximo dia 31 de agosto, nos períodos da manhã e tarde no Centro Cultural Professor Sérgio Laurato.
Segundo o músico Amilton dos Santos, trata-se de uma série de apresentações musicais direcionadas aos alunos das escolas de Batatais que se estenderá até a novembro, sempre no Centro Cultural, sempre na última sexta-feira de cada mês.
O Concerto visa à formação de público, fomentando o interesse e despertando no jovem estudante, o gosto e o prazer pela arte, garantindo o mais amplo acesso da população à música de qualidade aproximando ao máximo a cultura de massa e a cultura popular da cultura de elite, oferecendo gratuitamente a oportunidade de desenvolverem a sensibilidade e a percepção sonora, educando-os para um ouvir mais crítico através da música de qualidade, semeando o prazer por este gênero, reconhecendo a música como um elemento imprescindível e importante na formação da cultura humana, garantindo a universalização do benefício ao cidadão e a democratização do acesso aos bens culturais resultantes.
Os músicos que se apresentarão: Amilton dos Santos (Violão / Guitarra), João Francisco Zamboni (Piano) e Ricardo Toledo Soffientini (Saxofone / Flauta / Teclado). Musico Convidado: João Victor Marques (Percussão) e Jessé de Oliveira Venâncio (Baixolão e violoncelo). Participação especial da cantora: Melly Francis e das back in vocals:
Stephanie Trevisani e Meliê.
Além do concerto, acontecerá também um workclass (audiovisual com telão) com fins pedagógicos, elaborados com resumos biográficos dos compositores e comentários informativos sobre as músicas na forma de um bate-papo com a plateia. No final, será entregue alguns brindes para voluntários que souberem responder as perguntas sobre o conteúdo geral do concerto.

PROGRAMA:
Primeira parte – ‘Conhecendo os instrumentos musicais’
Segunda parte – ‘Música – despertando emoções’
Terceira parte – ‘A música Brasileira’
Quarta parte – ‘Jogo da memória musical’
Quinta parte – ‘Sucessos eternos’
O concerto traz canções brasileiras como:
- Trenzinho do Caipira (Heitor Villa Lobos)
- Sarau para Radamés (Paulinho da Viola)
- Wave (Tom Jobim)
E internacionais como:
- Sweet chido’mine (Axi Rose / Slash / Izzy Stradlin)
- White a little help from my friends (John Lennon & Paul McCartney)
- Stand by me (Ben Earl King)

DATAS DO CONCERTO EM 2018

AGOSTO - sexta-feira / dia 31
Manhã: das 8h às 9h:30min
Tarde: das 13h:30min às 15h
SETEMBRO - sexta-feira / dia 28
Manhã das 8h as 9h:30min
Tarde: das 13h:30min às 15h
OUTUBRO - Sexta-feira / dia 26
Manhã das 8h as 9h:30min
Tarde: das 13h:30min às 15h
NOVEMBRO - Sexta-feira / dia 30
Manhã das 8h as 9h:30min
Tarde: das 13h:30min às 15h