Secretaria de Assistência Social entrega certificados de conclusão do Time do Emprego

15/08/2018
A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Assistência Social, preparou mais 12 pessoas para o mercado de trabalho via Programa Time do Emprego, da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Na tarde de terça-feira, 14 de agosto, os participantes receberam da Secretária Municipal de Assistência, Renata Darini, seus certificados pela conclusão das atividades de orientação profissional, realizadas no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social da Vila Lídia.
Os trabalhos foram desenvolvidos nos meses de maio, junho e julho, duas vezes por semana. Nos encontros, os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram a turma do Time do Emprego 2018, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalhadas as competências e habilidades pessoais, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.
A Secretária Renata Darini destacou com alegria o depoimento de uma das participantes. “Olha que interessante. A Elizangela recebeu todas as orientações do Time do Emprego, encaminhou seu currículo melhor formulado para algumas empresas e pôde voltar a trabalhar como mestre de obras, atividade que já exerceu anteriormente. É o programa cumprindo sua missão de inserir as pessoas no mercado de trabalho”, disse.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos