Prefeitura de Batatais divulga a programação da VII Feira do Livro

14/08/2018
A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizará, entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro, a VII edição da Feira do Livro. O evento que concentrará a maior parte das atividades na Praça Cônego Joaquim Alves, a Praça do Santuário do Bom Jesus da Cana Verde, contará com contação de histórias, shows musicais, apresentações teatrais, oficinas, palestras, exposições e observações astronômicas.
Este ano a Feira terá como homenageado o Jornalista e Escritor Pedro Lázaro Teixeira e o Patrono será o Reitor do Centro Universitário Claretiano, Padre Sérgio Ibanor Piva. Já a escritora homenageada será Cecília Meireles.
De acordo com o Responsável Interino pela Secretaria de Educação, Professor Victor Hugo Junqueira, o objetivo geral da promoção é estimular a formação de novos leitores, despertando nas crianças e adolescentes o prazer em ler, como forma essencial de incentivar a criatividade e ampliar a visão e a compreensão do mundo.
Cada aluno da Rede Municipal receberá um ‘cheque livro’, no valor de R$ 22,00, para aquisição de livros de acordo com suas preferências nos stands da Feira. As novidades desse ano são: o aumento no valor do cheque-livro, ampliação nos dias da programação e, principalmente, um maior envolvimento dos alunos da Rede Municipal na elaboração dos trabalhos a partir da obra da escritora Cecília Meireles.
A Prefeitura Municipal ressalta que a Feira do Livro não é apenas para os alunos das creches e escolas, mas para a toda a população batataense que poderá circular pelos stands e aproveitar os shows, peças teatrais e exposições.
Confira a programação em anexo:

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos