Saúde realiza plantão para vacinar cães e gatos em dois sábados

13/08/2018
A Secretaria Municipal de Saúde de Batatais informa que está em pleno andamento a Campanha de Vacinação Antirrábica. Segundo a Secretária Luciana Nazar Arantes, o trabalho está ocorrendo em ponto fixo, na Vigilância em Saúde, das 7 às 12h30 e 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, durante todo mês de agosto.
Em dois sábados, dias 18 e 25 desse mês, também serão disponibilizados outros pontos de vacinação, no horário das 9 às 15 horas. Os locais que estarão com as equipes de plantão são os seguintes: Unidas Básicas de Saúde da Vila Lidia, Vila Lopes, Altino Arantes e Vila Cruzeiro; Praça do Colégio São José; Praça do Jardim Helena, em frente ao Estambark e na Vigilância em Saúde, na Rua Dona Adorana, número 420, no Centro.
Não estão sendo fornecidas vacinas para levar para casa, nem mesmo para a Zona Rural, pois será realizada Campanha em Zona Rural no final do mês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3662-1779.


Informações úteis:
- a partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra raiva;
- a vacinação é anual;
- cães e gatos devem estar saudáveis, animais com diarréias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação;
- ofereça água e alimentação, normalmente, após a vacinação;
- banho deve ser normal.
- cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal;
- cães bravios ou mordedores, de qualquer espécie, devem utilizar focinheira apropriada;
- os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança;
- vale a pena lembrar a população que a vacina é gratuita, tendo em vista que ainda várias pessoas ligam perguntando.