Retomadas as obras de recapeamento no Bairro de Vila Lídia

09/08/2018
Na quarta-feira, 8 de agosto, foram retomadas as obras de recapeamento no Bairro de Vila Lídia. Segundo a Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura, nessa etapa estão previstos os trabalhos nas ruas das Palmas, Antúrios e Violetas, sendo que a Rua das Palmas foi a primeira a receber a equipe da empresa contratada, Mattaraia Engenharia, Indústria e Comércio, de Ribeirão Preto. Por se tratar de recursos liberados pela Caixa Econômica Federal, por meio de Convênio com o Ministério das Cidades, existe toda a burocracia para autorização, realização dos trabalhos e pagamento das etapas executadas.
Dentro desse Contrato da Prefeitura estão as Ruas que já receberam o recapeamento na Vila Lídia: Cel. Manoel Gustavino, Camélias, Orquídeas e Topázio. Ao todo são 7 ruas selecionadas para as melhorias, com investimento de R$ 493 mil.

Fiscalização e laudo comprovam qualidade do material

O recapeamento está sendo feito dentro de todo o critério técnico exigido pela Administração Municipal, inclusive com uma empresa especializada que emitiu o Laudo Técnico de Controle Tecnológico. A Empresa RibPav Engenharia de Pavimentação Ltda, foi a responsável, com documentação assinada pelo Diretor, Júlio César Carvalho Paez. O documento apresenta a declaração de que os relatórios de ensaio de CBUQ, utilizados na obra de Recapeamento em vias no Bairro da Vila Lídia, no Município de Batatais, estão sendo efetuadas em conformidades com as normas técnicas ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte e que seus resultados são positivos para aprovação do material usinado.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos