Obras na Avenida 14 De Março seguem em ritmo acelerado

03/08/2018
A Administração de Batatais está realizando as Obras de Revitalização da Avenida 14 de Março, trata-se de mais um investimento viabilizado com recursos do DADETUR - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, do Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento, nessa etapa estão sendo executadas as caixas de captação e redes de galerias de águas pluviais, além da substituição dos bloquetes de concreto por asfalto, no trecho da Avenida entre as Ruas Dr. Chiquinho Arantes e a Rua dos Expedicionários.
A Empresa T. J. Construções e Terraplenagem Eireli M.E., de Brodowski, foi a vencedora do Processo Licitatório e está executando os trabalhos. São R$ 1.671.281,90 investidos, com prazo de nove meses para execução. Nesse contrato estão inclusos: micro drenagem; reforma do tubo ármico; recape no trecho asfaltado; substituição do bloquete por asfalto, instalação de lombo faixas; faixas de pedestres e sinalização trânsito.
Recurso do Ministério da Integração Nacional possibilitará a sequência das melhorias
Além das obras com recursos do DADETUR, a Prefeitura de Batatais tem agora a disposição mais uma parcela da verba do Convênio com o Ministério da Integração Nacional para a sequência dos serviços de canalizações dos córregos do Castelo e do Capão. O Prefeito José Luis Romagnoli conseguiu, após toda a burocracia, a autorização para abrir o Processo Licitatório. Será finalizada a canalização do Córrego do Capão, com abertura do canal na Avenida Dr. Oswaldo Scatena, da Marechal Deodoro até a Rua dos Expedicionários e reformada das 3 pontes existentes nesse trecho. “Aprovamos junto ao Ministério da Integração Nacional o novo projeto das canalizações e agora tivemos a autorização para a licitação. Este projeto engloba também as obras de microdrenagem dos dois córregos, Capão e Castelo, com abertura de mais bocas de lobo e galerias”, informou o Prefeito. São R$ 3.027.482,12 para conclusão dessas obras, somando a verba do Ministério da Integração e contrapartida do Município.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos