Recapeamento no Bairro de Vila Lídia recebe laudo técnico atestando qualidade do asfalto

06/06/2018

Nessa Terça-feira, 5 de Junho, técnicos da Caixa Econômica Federal estiveram em Batatais para vistoriar as obras já executadas no trabalho de recapeamento das ruas do Bairro de Vila Lídia. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, o Município terá nos próximos dias a autorização para a sequência dos trabalhos, com a liberação de mais uma parcela dos recursos. “Faz parte dos procedimentos de acompanhamento e fiscalização dos serviços executados. Da nossa parte, temos a tranquilidade, pois o recapeamento está sendo feito dentro de todo o critério técnico exigido, inclusive temos uma empresa especializada que emitiu Laudo Técnico de Controle Tecnológico”, informou o Secretário, Engenheiro Carlos Augusto Morandi Pimenta.
A Empresa RibPav Engenharia de Pavimentação Ltda, foi a responsável por emitir o Laudo, assinado pelo Diretor, Júlio César Carvalho Paez. O documento apresenta a declaração de que os relatórios de ensaio de CBUQ, utilizados em cada uma das etapas da obra de ‘Contratação de Empresa especializada para o fornecimento de materiais, mão de obra e direção técnica para o serviço de Recapeamento em vias no bairro da Vila Lídia, no município de Batatais-SP, o qual faz parte integrante deste contrato Administrativo da Concorrência N.03/2017, independente da transcrição e em conformidade com o Contrato de repasse / Convenio N.845376/2017/MCIDADES/CAIXA – Processo 2584.1039098-79/2017, foram efetuadas em conformidades com as normas técnicas ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte e que seus resultados expressam a verdade e são positivos para aprovação do material usinado e entregue na obra’.
Dentro desse Contrato da Prefeitura estão as ruas Cel. Manoel Gustavino, Camélias, Topázio, Antúrios, Violetas, Orquídeas e Palmas, do Bairro de Vila Lídia. No total serão investidos R$ 493 mil, recursos conseguidos pelo Município por meio de emenda, junto ao Ministério das Cidades.