Secretaria de Assistência Social faz homenagem aos Assistentes Sociais

15/05/2018

Secretaria de Assistência Social faz homenagem aos Assistentes Sociais

Em 15 de maio, comemora-se o Dia do Assistente Social. Para festejar a data, na manhã dessa Terça-feira, os profissionais da área, servidores da Prefeitura e das entidades em geral, foram convidados para um café da manhã, organizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no antigo Lar da Infância. “Este momento é para saudar o protagonista de toda uma luta contra a desigualdade social. O papel do Assistente Social é estar próximo daqueles que se encontram em vulnerabilidade social e, através de metas e projetos, transformar a realidade dessas pessoas”, destacou a Secretária Renata Darini.

Durante o evento, Miriam Freiria, foi homenageada pela Secretaria, representando os anos de dedicação à profissão e também foi referenciada e homenageada Leila Mani, representando o trabalho desenvolvido nas áreas de Proteção Básica e Especial, de Média e Alta Complexidade do Município. Todas as profissionais receberam um mimo de recordação.

Renata Darini aproveitou para agradecer ainda o apoio incondicional da Administração Pública, na pessoa do Prefeito José Luis, pelo respeito e empenho que tem tratado a Pasta. Disse também da satisfação de poder trabalhar com uma equipe que não tem medido esforços para a concretização de uma Política de Assistência Social pautada na ética, no respeito e no compromisso. Aos colegas de profissão da cidade, representados por meio das entidades sociais lembrou que todos são parceiros e que realizam um trabalho de excelência no Município. “Em nome da comunidade atendida nós só podemos agradecer aos nossos Assistentes Sociais”, ressaltou a Secretária.