Departamento Municipal de Cultura recebe equipamentos de iluminação

09/04/2018

Departamento Municipal de Cultura recebe equipamentos de iluminação

Na quinta-feira, 5 de abril, o Diretor Municipal de Cultura, Luciano Dami de Oliveira, esteve na Secretaria de Estado da Cultura, acompanhado do vereador Gustavo Rastelli, para a retirada de equipamentos de iluminação para o Teatro Municipal Fausto Bellini Degani.
Os equipamentos pertenciam ao Teatro Sergio Cardoso, que passou por uma renovação de tecnologias no ano passado. O Diretor de Cultura relata que ao saber da troca buscou informações sobre o destino que seria dado aos equipamentos que foram retirados do local. Dami encaminhou rapidamente um pedido assinado por ele, pelo Prefeito José Luis Romagnoli e pelo vereador Gustavo Rastelli (que pertence ao PV, partido do secretário de estado da cultura, José Luiz Penna) solicitando a doação dos equipamentos para nosso teatro.
Em função da parceria que o município tem com o Estado na recepção de diversos programas como Circuito Cultural Paulista e PROAC a doação foi efetivada.
Os equipamentos disponibilizados contam com uma mesa de luz, 3 canhões para iluminação com foco, 12 estruturas de iluminação par, luzes de ciclorama, 2 caixas de som, cabos e periféricos dos equipamentos. Todos os itens passarão gradativamente por revisão e instalação em nosso teatro.
Luciano e o vereador Rastelli também participaram do evento “Tira dúvidas da cultura” onde participaram do pré-lançamento de dois programas: O Proac Municípios e a reedição do programa Pontos de Cultura.
Rastelli enfatizou a importância enquanto vereador de acompanhar os pleitos de cada secretaria e departamento do município e observar os tramites de cada ação: “Podemos observar os trabalhos sendo executados e fiscalizar e cobrar com maior propriedade, além de auxiliar nas conquistas”.
Dami agradeceu todo o apoio do Estado nas parcerias com o município na área da cultura e destacou que estamos no caminho para solidificar e programas: “Observando muitas cidades reclamando que perderam ou que não tem acesso a programas, conseguimos ampliar nossas parcerias com o Estado graças a população que abraça cada atividade e mostra o quanto nossa cidade tem afinidade com a arte e a cultura.”