Secretaria Municipal de Assistência Social realiza oficina Chocolândia

12/03/2018

Com a chegada da Páscoa no final do mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a Oficina de Confecção de Ovos e Trufas de Chocolate, denominada ‘Chocolândia’. Foram 40 pessoas atendidas dos três CRAS – Centros de Referência em Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social. Na Oficina, os participantes aprenderam não só como fazer trufas e ovos de chocolate, como também tiveram um conteúdo teórico sobre empreendedorismo, noções de higiene pessoal e do ambiente onde estão sendo manufaturados os alimentos, além de diversas receitas e noções de como calcular o preço para a venda dos produtos.
O objetivo foi propiciar para essas pessoas a socialização, troca de experiências e vivências comunitárias, além de oportunizar que elas tenham não só condições de fazer seus ovos e trufas para consumo próprio, bem com também possam vender, de modo a fomentar o empoderamento dos participantes.