Prefeito Zé Luis assinou em Brasília a adesão de Batatais ao Programa Internet para Todos

07/03/2018

Nessa segunda-feira, 12 de Março, o Prefeito José Luis Romagnoli esteve em Brasília participando da Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão do Programa Internet para Todos, evento que contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e de cerca de 2000 prefeitos de todo o país.
O intuito do Programa é a inclusão digital de populações que, seja por questões econômicas ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga.
De acordo com as informações divulgadas pelo Governo Federal, a conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio deste ano, e pelo programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac). O Gesac é uma iniciativa do MCTIC que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satelital – a telecentros, escolas, hospitais e postos de saúde. Já o SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à internet banda larga no país. É o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso Civil e Militar. O projeto é fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos estimados em R$ 2,7 bilhões. A previsão é que ele seja operacional por 18 anos. “Batatais já está integrada no Programa Internet para Todos do governo federal. Agradecemos o Ministro Gilberto Kassab pela parceria e apoio para com a nossa cidade”, frisou o Prefeito.