Fundo Social inicia mais a primeira turma do Projeto Colo de Mãe em 2018

08/02/2018

Teve início na terça-feira, 6 de Fevereiro, o trabalho com o primeiro grupo do Projeto Colo de Mãe em 2018. Trata-se de uma ação desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com Lions Clube e Secretaria Municipal de Saúde.

Foram selecionadas 20 gestantes que estarão frequentando as aulas, palestras e cursos inseridos no projeto durante dois meses e meio. Para recepção da nova turma, estiveram presentes: a Presidente do Fundo Social, Maria Auxiliadora da Silva Romagnoli; a Coordenadora, Roselara de Castro e a Enfermeira e Palestrante Rosa Maria de Abreu.

O ‘Colo de Mãe oferece apoio às gestantes da comunidade que vão desde o acompanhamento pré-natal, até o incentivo ao parto normal, aleitamento materno e outras medidas de proteção e prevenção, tanto para a mulher quanto para o bebê. Além disso, elas participam de diversas palestras realizadas por profissionais da Prefeitura Municipal e voluntários da comunidade com o intuito de orientá-las e apoiá-las, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações sobre os procedimentos necessários para uma boa gestação e os cuidados com o bebê.