Secretaria de Meio Ambiente e Projeto Pinóquio fazem plantio de árvores

28/11/2017

No dia 23 de novembro a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMMA – e o Projeto Pinóquio, da Fundação José Lazarini, fizeram uma ação de plantio de doze árvores da espécie ipê-tabaco. Solicitada pelo Projeto, a ação faz parte de uma sensibilização em função do Dia da Árvore, comemorado em 21 de Setembro, época em que o tempo seco inviabiliza plantios. O plantio foi realizado na Rua do Chico, entre o Estádio Doutor Oswaldo Scatena e o Cemitério Senhor Bom Jesus, no passeio público deste último, tendo em vista que a calçada estreita, a fiação aérea e o muro do Estádio inviabilizariam o plantio naquele passeio. Com a participação de 35 alunos no período da manhã e 24 alunos no período da tarde, o Diretor de Planejamento e Gestão Ambiental Felipe Sasso, a Estagiária da Fundação Mariana Sousa e a Pedagoga Thereza Duarte trabalharam a importância das árvores, o método correto de plantio, a necessidade de se atentar a detalhes como a fiação e a espécie adequada em função da calçada e a valorização diante do plantio de árvores. Os alunos foram convidados a observarem as árvores sempre que passarem por ali, lembrando que eles auxiliaram no plantio. Convidamos a toda a população a zelar por estas árvores. Se o meio ambiente é de todos nós, também a todos nós cabe a responsabilidade por seus cuidados. A escolha das árvores, marcação e perfuração do local de plantio esteve sob a responsabilidade do servidor Paulo Bérgamo, da Divisão de Praças, Parques e Jardins e também contou com o grande auxílio do servidor Jovelino Correia, da mesma Divisão; a SMMA agradece pela dedicação e zelo dos servidores, bem como pela atenção e participação da Estagiária Mariana e da Pedagoga Thereza.