Realizada na Escola Esther Vianna Bologna a ‘Festa da Diversidade’

23/11/2017

Realizada na Escola Esther Vianna Bologna a ‘Festa da Diversidade’

Nos dias atuais, o Brasil é o território que concentra a maior população africana fora da própria África. E é exatamente por conta desse motivo que a cultura oriunda desses povos exerce uma grande influência em nosso país. Porém, foi só junto com o início do Século XX que grande parte das manifestações, costumes, ritos e outros começaram a fazer parte também da cultura brasileira, sendo considerados expressões não essencialmente africanas, porém, artes genuinamente afro-brasileiras. Sendo assim, hoje a cultura negra é também fundamental para formar a identidade de nossa nação, motivo pelo qual a cultura afro-brasileira se estabelece em todo nosso território. Vale destacar que ela é também o resultado das crenças dos indígenas e dos portugueses, que por muitos anos, nos influenciaram com suas músicas, culinária e religiões.

A fim de promover tal reflexão e conhecimento, a Escola Municipal de Educação Básica Profª Esther Vianna Bologna promoveu na quarta-feira, dia 22 de Novembro, a manhã da Diversidade. Os alunos, orientados pelo corpo docente, passearam pelas várias manifestações de dança, música, literatura e arte desta importante fonte cultural brasileira.