Feira do Livro de Batatais será realizada a partir de 19 de setembro

12/09/2017

Feira do Livro de Batatais será realizada a partir de 19 de setembro

No período de 19 a 23 de setembro, na Praça do Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, será realizada a VI Feira do Livro de Batatais, uma realização da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Com maior número de expositores, o evento mais uma vez tem expectativa de grande sucesso.

A programação completa foi divulgada nessa semana e são oferecidas dezenas de atividades para alunos da Rede Pública de Ensino e para a população em geral. Os alunos das escolas municipais receberão o tradicional cheque livro, no valor de R$ 20,00. Confira a agenda de atividades:

Dia 19 – terça-feira:

Palco Principal – 9 horas, espetáculo ‘Que palhaçada’, do Grupo Dalapagarapa, de Ribeirão Preto. Público alvo: ensino fundamental I e pré-escola;

14h30, espetáculo: ‘Menino que queria ter asas’, do Grupo Uirá Mirim de São Joaquim da Barra. Público alvo: ensino fundamental I e pré-escola;

19 horas, abertura oficial, com a presença da Patrona da Feira, Sônia Maria Parente e com homenagens a Alessandra Baltazar, Calos Luis de Toledo e Osvaldo Batista.

No Centro Cultural a programação contará com a exibição de filmes, na parceria com o Ponto Miss. As 9h30 e as 15 horas, ‘Linha do Mar’ e Realejo’. O agendamento é feito pelo 3662-6616.

Dia 20 – quarta-feira:

Palco Principal – 9 horas, espetáculo ‘Cenas Velhas e empoeiradas para se tirar da gaveta. Grupo Atuaciateatral de Ribeirão Preto. Público Alvo: Ensino Fundamental II.

14h30, espetáculo: ‘Que palhaçada’, do Grupo Dalapagarapa de Ribeirão Preto. Público Alvo: ensino fundamental I e pré-escola;

No Centro Cultural: 8h30, palestra ‘O Mundo Encantado de Monteiro Lobato’, com o professor José Henrique Barbieri. Público alvo: 4º e 5º anos. Exibição de filmes em parceria com o Ponto Mis. 9h30 e 15 horas, ‘Um Dia… e Logo Depois um Outro’. Agendamento pelo 3662-6616. 18 horas, palestra ‘Lembra daquela estória? A leitura literária em tempos de esquecimento’, com Prof. Ms Rodrigo Ferreira Daverni.

Dia 21 – quinta-feira:

Palco Principal – 9 horas e 14h30, contação de histórias com Miriam Fontana (contadora) e Luizinho Gonzaga (músico), da Casa da Arte Multi-Meios de Ribeirão Preto. Público: ensino fundamental I e pré-escola.

Centro Cultural: exibição de filmes, na parceria com o Ponto Miss. As 9h30 e as 15 horas, ‘Linha do Mar’ e Realejo’. O agendamento é feito pelo 3662-6616. 18 horas, palestra ‘Lembra daquela estória? A leitura literária em tempos de esquecimento’, com Prof. Ms Rodrigo Ferreira Daverni.

Dia 22 – sexta-feira:

Palco Principal – 9 horas e 14h30, espetáculo ‘Elas fazem sonhar’, com o Grupo Girasonhos de São Paulo. Público alvo: ensino fundamental I e pré-escola.

10h30 – Alunos da Escola Esther Vianna, do 8º ano, serão convidados a participar de um encontro para troca de experiências com música. Coordenadora: Vera Maria Scognamiglio e Maria Tereza C. Romeu e Sonia Maria Parente.

19 horas, show musical com Thio Bazé Rafael e Banda.

Centro Cultural, exibição de filmes em parceria com o Ponto Mis. 9h30 e 15 horas, ‘Um Dia… e Logo Depois um Outro’. Agendamento pelo 3662-6616.

Dia 23 – sábado:

Visitação - 14 horas, show de violeiros.

Centro Cultural: palestra ‘As mudanças das funções parentais e seus efeitos na sala de aula’. Troca de experiências com música. Coordenadoras: Vera Maria Scognamiglio, Maria Tereza C. Romeu, Sonia Maria Perente e Carmem Silva Nogueira. Público alvo: educadores.