Secretaria de Saúde de Batatais inicia Campanha de Vacinação Animal

07/08/2017

Secretaria de Saúde de Batatais inicia Campanha de Vacinação Animal

A Prefeitura de Batatais, por intermédio da Secretaria de Saúde, iniciou nessa segunda-feira, 7 de agosto a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal.  Segundo a Secretária de Saúde, Luciana Nazar Arantes, o trabalho envolve todas as Unidades de Saúde, menos o Centro de Saúde 1, pois estará sendo realizada na Vigilância Sanitária. O horário de vacinação é de segunda a sexta, das 13 às 16h30. O sábado, 2 de setembro, é Dia D de vacinação, com atendimento em todas unidades das 8 às 17 horas.

Para receber a vacina é necessário que o animal tenha no mínimo três meses completos e esteja com a carteira de vacinação. A orientação é que os cães sejam levados presos à coleira e, se necessário, com focinheira, e que gatos estejam na caixa de transporte.

A raiva é uma doença infecciosa aguda que compromete o sistema nervoso central. É transmitida ao homem pela inoculação do vírus presente na saliva e secreções do animal infectado. É importante que os animais sejam imunizados, pois não há tratamento para a doença.

 

Posts Relacionados

Marcadores

Compartilhe