Prefeitura de Batatais adquire pontos eletrônicos para a área da saúde

25/07/2017

Prefeitura de Batatais adquire pontos eletrônicos para a área da saúde

Na segunda-feira, 24 de Julho, começaram a chegar os equipamentos adquiridos, pela Prefeitura de Batatais, para implantação do Ponto Eletrônico de Controle Biométrico de Frequência nas repartições públicas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Luciana Nazar Arantes, nesse primeiro momento foram comprados 20 aparelhos, que serão instalados nas unidades de saúde do município dentro dos próximos 15 dias. “Na verdade a nossa Secretaria será o piloto dessa implementação do Ponto Eletrônico, que se estenderá por toda a Administração. Já iniciamos a elaboração de uma cartilha que será fornecida para os funcionários. O objetivo é explicar as regras estabelecidas nesse Controle”, informou a Secretária, Luciana.

Após a instalação dos equipamentos, a Prefeitura de Batatais trabalha para que a área da Saúde já tenha o Ponto Eletrônico funcionando na segunda quinzena do mês de Agosto.

A empresa CF do Brasil Soluções em Ponto, Acesso e Identificação Biométrica, da cidade de Araraquara, foi a ganhadora da licitação e está fornecendo os equipamentos pelo valor unitário de R$ 1890,00. A compra prevê a entrega de 60 aparelhos.

Para o secretário municipal de administração, André Moroti,  o principal objetivo dessa iniciativa no município é manter um sistema moderno, atualizado e de segurança, que possa garantir mais controle da administração do município sobre a função do servidor, com mais transparência. “É uma forma de que você tenha um equipamento a mais de monitoramento. É bom para o servidor, é bom para a administração pública, que vai atender os requisitos da legislação, das exigências dos órgãos controladores. Evidentemente também uma forma de respeito com o dinheiro público.” Nossa intenção é expandir a implantação para todos os setores públicos indo de encontro com as propostas de modernização do Governo.