Passeata destacou em Batatais o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

18/05/2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizaram na quinta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, uma passeata pelo centro da cidade. A concentração ocorreu em frente da Prefeitura, depois o grupo faz o trajeto pelo Centro Comercial de nossa cidade até a Praça Central, onde foram realizadas algumas ações comunitárias, sendo: atividades lúdicas e espaços com entregas de panfletos informativos do evento. Na oportunidade, fizeram uso da palavra o vereador Julio Eduardo Marques Pereira (Júlio do Sindicato), a coordenadora do CREAS e a Secretária de Assistência Social, Renata Darini. Júlio, que esteve acompanhando o grupo do Programa Jovem Agricultor do Futuro, enfatizou a importância dessa data, dizendo que compete a cada um denunciar quando souber de casos de abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A Secretária Renata agradeceu a presença de todos, principalmente das escolas municipais, entidades, representantes de programas e projetos que estiveram em grande número nesse ato, dizendo que não só nessa data, mas todos os dias merecerem cuidados especiais por parte de cada cidadão. “Que a nossa comunidade denuncie aos órgãos responsáveis, como polícia, juizado de menores e CREAS”, destacou, o mesmo apelo foi feito pela coordenadora do CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social, Ana Carolina Inácio Rodrigues Rocha.
Na parte final da mobilização, foi realizada apresentação do grupo musical Batucada Amiga, que é um projeto assistencial da Apae e a Escola Ana Bonagura apresentou a música ‘Meu corpo é um tesourinho’. Na sequência, todos os presentes se dirigiram até a porta do Santuário Bom Jesus onde foram soltos balões brancos.