Prefeitura de Batatais trabalha a Educação Ambiental nas escolas municipais

17/05/2017

A Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura de Batatais, continua atuando nas escolas municipais, realizando palestras de educação ambiental. Em 16 de Maio foi o dia da Escola Prof. Gilberto Dalla Vecchia (CAIC) com aproximadamente 30 alunos de 5ºs anos. Palestrando sobre resíduos sólidos e reciclagem, os alunos participaram ativamente tirando dúvidas sobre o assunto. Puderam ver imagens de áreas de Batatais em que é feita a deposição incorreta de resíduos (doméstico, da construção civil, do comércio etc.) e assim compreender que as dificuldades ocorrem em todos os municípios. Viram também como funciona um aterro sanitário e aprenderam, na prática, a separar os resíduos de acordo com seu tipo (papel, vidro, metal, plástico), fazendo isso com materiais previamente higienizados e lixeiras de coleta seletiva levados pela Secretaria. Foi fundamental pedir o auxílio das crianças para realizar este trabalho de separação em casa também, pois isso minimizará o impacto da quantidade de resíduos que poderiam ser reciclados, no lixo comum.