Secretaria de Saúde chama beneficiários do Programa Bolsa Família para acompanhamento

17/05/2017

Atendendo ao que determina a legislação, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família para que compareçam as unidades básicas de saúde para realizar o acompanhamento obrigatório de saúde. Nesse acompanhamento são verificados a situação vacinal, amamentação, pré-natal e dados de estatura e peso dos beneficiários. Quem não estiver com a vacinação e pré-natal em dia poderá ter o benefício bloqueado ou cancelado. Para realizar o acompanhamento é necessário comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência levando cartão do Bolsa Família, carteira de vacinação e cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré-natal). Segundo Lucas Morais de Freitas, assistente social da Prefeitura de Batatais, duas vezes por ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo, os beneficiários do Programa Bolsa Família devem atender a condicionalidade da saúde, ou seja, ir até a Unidade Básica de Saúde em que consulta, para pesar, medir, ver situação vacinal e pré-natal (para gestantes). Isto é uma condicionalidade que a família tem com o Bolsa Família a partir de seu ingresso no programa. As informações devem ser colhidas até 02 de junho de 2017.