Batatais receberá mais dois espetáculos pelo Circuito Cultural Paulista

10/05/2017

O Departamento de Cultura, da Prefeitura de Batatais, divulga mais duas atrações viabilizadas para o município na parceria com o Governo do Estado, por meio do Circuito Cultural Paulista. A primeira ocorrerá no dia 28 de maio, às 20 horas, na Praça Cônego Joaquim Alves, a Praça do Santuário Bom Jesus, com apresentação de ‘Tuingo e Bastião – uma dupla de baião’, com Cia Bubiô, Ficô Lô. Segundo o material de divulgação do espetáculo, Tuingo um palhaço, Bastião um músico. Uma dupla um tanto excêntrica, cada um na sua especialidade, mas parecem ter algo em comum – a música! Após algumas tentativas em agradar o público e o músico Bastião, pois seu intuito é trabalhar com ele, Tuingo conta, através da música, alguns causos de sua vida. Com isso, consegue mostrar seu lado compositor e cantor. Será que Bastião aceita trabalhar com Tuingo? Um show interativo que homenageia músicos como Luiz, Gonzaga e Dominguinhos e artistas populares que, também, trabalham, ou trabalharam, com músicas cômicas em suas atividades, como: Adamastor Pitaco, Tiririca, Os Trapalhões, entre outros.
A segunda atração, para esse segundo semestre do Circuito Cultural, será no dia 24 de junho, às 20 horas, no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani. Trata-se do espetáculo ‘Pontos de vista de um palhaço’, com Daniel Warren & Cia Teatro. ‘Dizem que o palhaço é um ser triste por natureza e ofício. Em uma crise acentuada, o clown decidiu buscar ajuda para minimizar a melancolia em uma sessão de terapia em grupo. Baseado no romance do escritor e dramaturgo alemão Heinrich Böll, o monólogo Pontos de Vista de um Palhaço apresenta Daniel Warren como narrador da história, criando novas possibilidades de humor.
As apresentações são abertas ao público e os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3761-2097.