Peça teatral ‘Vestir o Pai’ é a atração desse sábado no Teatro Fausto Bellini Degani

20/04/2017

Peça teatral ‘Vestir o Pai’ é a atração desse sábado no Teatro Fausto Bellini Degani

Nesse sábado, 22 de abril, o Grupo Teatral Plenitude apresenta o espetáculo ‘Vestir o Pai’ no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani. Trata-se de uma adaptação da obra de Mário Viana, onde um homem está à beira da morte em um dos quartos da casa. Enquanto o pai agoniza, no quarto ao lado, sua mulher Alzira e os filhos do casal, Regina e Júnior, decidem com que roupa ele será enterrado, ao mesmo tempo em que os filhos tentam convencer a mãe a pensar na venda do imóvel e divisão do dinheiro entre eles.  Bem atual, ‘Vestir o Pai’ trata de problemas sócio-familiares, falando da hipocrisia de alguns relacionamentos, propondo, assim, reflexões.  A peça utiliza o universo familiar, traduzido pelo núcleo pai-mãe-filhos, para descortinar o conflito de relacionamentos que tem como célula manter um matrimônio corrompido por interesses e aparências. Num primeiro momento, o autor mostra a família tal qual a herdamos, com a mulher e os filhos submissos à vontade patriarcal. Pouco a pouco, exibe a ruptura da família tradicional, com o desenvolvimento do individualismo, no qual o homem passa a ter por meta ser feliz. Os jovens e as esposas se libertam do patriarcado e conquistam a liberdade de ir e vir. O espetáculo consegue, numa redução dessa situação de mudanças, refletir a realidade.

‘Vestir o Pai’ tem direção de Ariel Tosta, co-direção de Thiago Guerreiro. Elenco: Ariel Tosta, Marília Galerani e Nina Oliveira. Iluminação: Douglas Romagnoli; sonoplastia: Gabriel Lamarca; cenário: Bruno Lombardi, Maria Galerani e Rodolfo Tarso; figurino: Maria Gabriela Borges, Nina Oliveira e Rodolfo Tarso e contra-regras: Cleusa Penha, Henri Queiroz e Paulo Woltckoski.

A apresentação terá início às 20 horas. Os ingressos estão a venda com os integrantes do grupo e no Teatro por apenas R$ 10,00 (meia e antecipados). Na bilheteria, o valor será R$ 20,00.

Posts Relacionados

Marcadores

Compartilhe