Prefeitura de Batatais intensifica cobrança de água, ISS e IPTU e alerta contribuintes

20/04/2017

A Prefeitura de Batatais, por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças, está convocando todos os contribuintes que possuem débitos de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, de ISS – Imposto sobre Serviço e de água para que façam a negociação e iniciem o pagamento o mais rápido possível. Segundo o secretário, Manoel Henrique Raymundini, a legislação municipal prevê a realização de parcelamento em até 36 vezes e não é possível eliminar a cobrança de eventuais multas e juros, relativos ao atraso no pagamento. “Alertamos a população para que procurem a Secretaria, no caso de ISS e IPTU e a Divisão de Água para realizar a negociação. Lembramos que é uma obrigação legal da administração fazer as cobranças e executar as dívidas”, informou.

A Secretaria de Finanças enviou cartas para os proprietários de imóveis com dívidas de água e esgoto e com os impostos municipais, determinando prazos para que os mesmos procurem a Prefeitura. “É inevitável o ajuizamento das dívidas. Depois de todas as medidas administrativas, somos obrigados a enviar cobrança por meio judicial. Fazemos, inclusive, um apelo para que a comunidade participe das ações que buscam o reequilíbrio financeiro do município”, frisou o secretário. De acordo com informações da administração, o município tem a receber aproximadamente R$ 12 milhões de IPTU e ISS e mais R$ 10 milhões de água.