Batatais confirma participação no Dia do Desafio em evento com a participação do medalhista Flávio Canto

06/04/2017

Na terça-feira, 4 de abril, o diretor de Esportes da Prefeitura, Marcelo Nogueira e a professora Ione Lourenço Capato estiveram representando o município em reunião realizada nas dependências do SESC, de Ribeirão Preto.

Na oportunidade, foi discutida e confirmada a participação de Batatais no tradicional ‘Challenge Day (Dia do Desafio) que este ano ocorrerá em 30 de maio. “Conheceremos o nosso adversário  no dia 8 de maio, por meio de sorteio a ser realizado na cidade de Jundiaí”, informou o diretor. O Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, a iniciativa promove um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. “Esperamos envolver o maior número possível de pessoas, desde já as academias, as escolinhas de iniciação esportiva e a população é convidada a participar”, ressaltou Marcelo.

Ainda na reunião no SESC, foi realizada uma palestra com o medalhista olímpico na modalidade de judô, Flávio Canto, que falou sobre o Instituto Reação, localizado na Cidade de Deus, dizendo da importância da existência de uma central de captação de recursos, através das leis de incentivo fiscal ou ministérios, para viabilizar os projetos.